segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

MEU CANTO DE LIBERDADE



Abrindo os braços ao vento
Sinto o sopro soberano
Levando-me ao entendimento
Pra viver num mundo insano.

Desfrutar a liberdade
Dessa minha alma cigana
Com toda vivacidade
Correndo pela savana.

Ouvindo o som do violino
Com seus acordes sonoros
No aconchego vespertino
Como pássaros canoros.

Alegre, me entrego à dança
Nas mãos minhas castanholas
Feliz, sinto-me uma criança
Soltando suas rabiolas.

Um canto de liberdade
No meu ser está gravado
Com tamanha intensidade
Belo sonho do passado.

João Pessoa, 05/01/09
Neneca Barbosa

3 comentários:

Paola Vannucci disse...

Neneca

sua liberdade de escrever é muito boa e muito rica de palavras eu gosto muito de vir aqui amiga

beijinhos

carinhos

Paola

semibarbosa disse...

Linda,mãe!Sua poesia fica mais rica a cada dia.
Bjos de nós todos daqui.

Dina a Ciganinha disse...

Neneca,
"Meu Canto de Liberdade", um poema que traz uma mensagem profunda, de um linguajar de fácil entendimento.
"Abrindo os braços ao vento
Sinto o sopro soberano
Levando-me ao entendimento
Pra viver num mundo insano".
Perfeito!
Parabéns!

Agradeço aindicação do meu blog no site!

Bjs

Diná