sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

MEU JARDIM SECRETO


Tenho um espaço secreto no meu coração
Que serve de refúgio para meus sentimentos
Como sementes germinam na imaginação
Acalenta meus sonhos trazidos pelo vento.

Meu jardim é um misto de silêncio e mistério
Sinto nele o aroma das flores perfumadas
Que penetra no insondável como refrigério
Para o ego que teima fazer nele sua morada.

Ah, o mundo não conhece meu secreto jardim
Nele não só tem rosas, tem também os espinhos
Só ele revela o inexplicável para mim
E mostra setas para continuar o caminho.

No meu cantinho íntimo há tantas emoções!
Minhas lágrimas ele substitui pelo orvalho
Que para minha alma se tornam lindas canções
Costuradas com fios em pedacinhos de retalhos.

As borboletas! Essas não poderiam faltar
Belas companheiras desde a minha meninice
No meu jardim secreto elas começam a voar
Lembram a menina fazendo suas peraltices.

Neneca Barbosa
João Pessoa, 30/12/2015

Nenhum comentário: