sexta-feira, 12 de agosto de 2016

O CHUÁ DA CACHOEIRA





A água vai descendo por sobre a rocha cantando
Um chuá, chuá com a suavidade de uma canção
Dedilhada em tons suaves e fortes de um violão
Sabe enfrentar obstáculos, segue caminhando.

Serpenteia vales e montes com sabedoria
Nada a detém. É capaz de alcançar a vitória
Com serenidade prossegue em sua trajetória
Sendo uma observadora de sua própria magia.

A trilha da vida é como o curso de um grande rio
Que me ensina caminhar com passos confiantes
Seguir a minha estrada sob o sol causticante
Sendo apenas testemunha dos muitos desafios.

Entrego minhas mazelas às águas da cachoeira
Que vão sumindo até chegarem ao grande mar
Sentir o perfume das flores e aprender a amar
E poder deixar livre minha alma prisioneira.


Neneca Barbosa
João Pessoa, 12/08/2016

2 comentários:

Nice Pereira disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Nice Pereira disse...

Você me encanta
Vivo cada palavra sua
Aquece meu coração
Faz meu dia brilhar
Deus te abençoe! !!!!