segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

TROVAS



Cai chuva no meu Nordeste
Amenizando o calor
Água é uma bênção celeste
Recebemos com amor.

No alpendre uma rede armada
esperando o trovador
versejar pra sua amada
trovas feitas com amor.


Brincar de roda é delícia
comer, dormir nem se fala
tudo transforma em carícia
no fim o sono se instala.

Para que preocupação
Quando temos beija-flores
Que nos trazem emoção
Ao beijarem belas flores.

A vida ensina a jogar
Tudo com muita prudência
Vamos aprender amar
Com nossa própria vivência.

Um olhar tão penetrante
Que divisa mais além
Parece ser contrastante
Com a dor que a faz refém

Caminha no seu presente
Sem se prender ao passado
Sua alma ficará contente
Tendo um amor ao seu lado.

A noite com seus mistérios
O ser humano aconchega
Não precisa de critérios
Entre as estrelas navega.

Quão beleza de presente
Em uma flor ofertada
É a Natureza nascente
Deixando-me realizada.

A estrela no céu me ouviu
Quando pedi um amor
Acenou pra mim, sorriu
Feliz, senti seu calor.

O amor sendo verdadeiro
Não pensa em retribuição
Ele entrega por inteiro
O que tem no coração.

Neste misto de emoção
Canta sempre o trovador
Nas cordas do seu violão
Faz vibrar seu grande amor.
 
O amor serve como ponte
Pra duas pessoas se unirem
Ver bem além do horizonte
E um novo céu colorirem.


Nas curvas que a vida dá
sigo feliz meu caminho
no arrebol brilhando está
o sol que traz seu carinho.
Neneca Barbosa



Um comentário:

Jerson Brito disse...

Parabéns pelo belo blog, Neneca! Show de bola! Até criei dois blogs por aqui, mas há muito tempo não atualizo. Não dei conta...rs
Abraço, minha amiga!