sábado, 18 de junho de 2022

TROVADOR E SUAS TROVAS

 

Gosto tanto de escrever,
quando vem a inspiração.
Assim, procuro viver
com a caneta na mão.

*
Num repente faço trova
versejando com amor,
e coloco tudo à prova:
tendo em teus braços calor.

*
Contigo, tudo é beleza,
és fonte de inspiração.
Quando flui com mais clareza,
para mim, és emoção.

*
Estarás sempre ao meu lado
com teu jeitinho risonho,
vejo, sempre, meu amado:
toda noite quando sonho!

*
Esse amor não foi paixão
ainda bate no peito,
ao lembrar cada emoção
amar, assim, não rejeito!

*
Sou pela trova envolvida,
tira-me da solidão.
Trovar faz parte da vida,
preenche meu coração!

*
O trovador dedicado
tece versos com amor;
sempre vai ter ao seu lado
algo muito inspirador.

*
Tentando aperfeiçoar
tudo que fiz na existência,
desejo somente amar
esmerando a consciência.

*
Aquele que é consciente
contempla tudo que é belo.
Com um olhar pertinente,
capta um cenário singelo.

*
Ter, pelo outro, paciência,
em sua nobre jornada,
é respeitar sua essência,
tal qual a bela alvorada.

Neneca Barbosa
João Pessoa, 10/06/2022


Nenhum comentário: