domingo, 20 de novembro de 2016

RECONSTRUINDO




Caminho pelos prados verdejantes
Sentido o calor do sol sobre mim
Com os meus pensamentos vigilantes
Sinalizo com setas a estrada enfim.


Rompo os grilhões do meu coração
Aquieto minha mente para ter paz
No meu silêncio, amo com profusão
Confiante que sempre serei capaz.


Escolho as árvores mais viçosas
Para abrigar-me da tempestade
Fugir das noites tenebrosas,
Voltar ao passado com liberdade.


Cá no meu rosto um sorriso de orgulho
Sinto a honradez das pessoas amadas
Ir para a memória e dar um mergulho
Ouço dos que me antecederam suas toadas.


Reconstruo com carinho minha história
Florescendo um legado verdadeiro
Dos costumes, das lutas, das vitórias
Do meu povo querido e hospitaleiro. 


Ah, quantas experiências vivencio
Gerando na alma vibrações de amor
No meu aprendizado as inicio
Com alegria agradeço ao Criador.


Neneca Barbosa
João Pessoa, 19/11/2016


P.S. Eu sou a oitava da prole. Enlaçada pelas mãos do meu querido Pai!

Nenhum comentário: